Evento planeja ano letivo na Educação Infantil

Profissionais contaram com programação especial em Balneário Camboriú

Cerca de 1,2 mil profissionais da Educação Infantil da rede pública de Balneário Camboriú estiveram envolvidos com uma programação pedagógica especial entre os dias 1º e 09/02. A iniciativa, oferecida de forma concentrada e inédita pela Secretaria de Educação, viabilizou a organização e o planejamento em conjunto do ano letivo nas 27 unidades municipais.

Com atividades diversificadas, também voltadas ao acolhimento dos participantes e ao fortalecimento dos vínculos com a comunidade escolar, o evento abordou temas técnicos – como o sistema de informação IDS, os projetos político-pedagógicos, as diretrizes pedagógicas municipais para a Educação Infantil e as parcerias com entidades não públicas – e outros assuntos pertinentes à rotina educacional. Cultura oceânica, hortas pedagógicas, família na escola, habilidades emocionais, escuta especializada, desenvolvimento infantil, altas habilidades e superdotação estiveram em pauta de modo prático, expositivo e dialogado em múltiplos espaços sob a condução de formadores servidores da rede municipal. A expectativa, com a escolha das temáticas e das dinâmicas oferecidas, foi fomentar avanços na qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido nos Núcleos de Educação Infantil mantidos pela Prefeitura de Balneário Camboriú.

A palestra “A chave da felicidade: por que investir em competências socioemocionais é o caminho?”, ministrada pela especialista em gestão emocional Flávia Ramos, encerrou a programação no dia 09/02, motivando o público quanto à atuação emocionalmente inteligente e confiante no ambiente profissional.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?